terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As pontes mais incomuns do mundo – Parte I

Kawazu-Nanadaru Loop – Japão

A ponte Kawazu-Nanadaru Loop consiste em duas espirais, cada uma com 1,1 km de comprimento e 80 metros de diâmetro e é o único caminho para descer da montanha para o vale.


Kawazu-Nanadaru (Fonte: zoiotorto)

Kawazu-Nanadaru (Fonte: zoiotorto)
Construída em 1981, a estrutura espiral dupla exige uma condução cuidadosa – o limite de velocidade na ponte é de apenas 30 km / h, o que também contribui para melhor apreciar a vista.

Ponte Hureai, Japão


Hureai (Fonte: zoiotorto)

Esta ponte pedonal circular única está localizada no pé da barragem Hiyoshi perto de Kyoto, no Japão. É parte da estância termal da Primavera de Hiyoshi e foi projetada pelo arquiteto japonês Norihiko Dan, que também fez o projeto paisagístico do resort spa e um parque.


Hureai (Fonte: zoiotorto)

Construída em 1998, a ponte conhecida como “Ponte da Amizade” tem um diâmetro de 80 metros.

Ponte Wind-Rain, China


Wind-Rain (Fonte: zoiotorto)

A Ponte Chengyang ou Chengyang wind-rain, Liuzhou, Guangxi (extremo norte da Guangzi), da República Popular da China é em Dong Minority Região. É uma ponte coberta especial e uma das pontes Fengyu. Foi concluída em 1916. Tem muitos outros nomes, incluindo Yongji Ponte e Ponte Panlong.


Wind-Rain (Fonte: zoiotorto)

A ponte é uma combinação perfeita de pintura, ponte, corredor, varanda e um pavilhão chinês. Ela tem duas plataformas (nas duas extremidades da ponte), três piers e 4 vãos, cinco pavilhões, 19 varandas, e três andares. Os pilares são feitos de pedra, as estruturas superiores são principalmente de madeira, e os telhados são cobertos com telhas. A ponte tem corrimão de madeira em ambos os lados. A ponte tem um comprimento total de 64,4 metros, e seu corredor tem uma largura de 3,4 metros. A altura da rede acima do rio é de cerca de 10 metros.

Ponte Vecchio, Itália


Vecchio (Fonte: zoiotorto)

A Ponte Vecchio é uma ponte medieval sobre o rio Arno, em Florença, Itália, famosa por ainda ter lojas construídas ao longo dela, como já foi comum. Açougues ocuparam inicialmente o local, os atuais inquilinos são joalheiros, negociantes de arte e os vendedores de souvenirs. Ela foi descrita como a mais antiga da Europa inteiramente de pedra, ponte de arco fechada, mas há muito mais pontes em arco segmentar, como Alconétar.

Vecchio (Fonte: zoiotorto)

A primeira ponte aparece em um documento de 996:. A ponte é constituída por três arcos segmentares.

Langkawi Sky Bridge, Malásia


Langkawi Sky Bridge (Fonte: zoiotorto)

Langkawi é uma ponte estaiada para pedestres. Ela está localizada 700m acima do nível do mar. The Sky Bridge é acessível através do cabo de Langkawi.


Langkawi Sky Bridge (Fonte: zoiotorto)

A Sky Langkawi, na Malásia oferece uma vista magnífica do mar de Andaman e da Tailândia Tarutao Island. O Mar de Andaman e da ilha Tarutao Tailândia podem ser vistos à distância. Plataformas em cada extremidades permitem aos visitantes tomar um fôlego antes de se aventurar.

Aiola Island, Áustria


Aiola Island (Fonte: zoiotorto)

Localizado no centro do rio Mur em Graz, Áustria, tem uma área de solário, um bar elegante e um café. Aiola Island é uma oferta única de bar na ponte. Conhecido como ‘Aiola Island’, ele está posicionado no coração do rio Mur, em Graz, na Áustria. A ilha foi construída em 2003 por artista Vito Acconci com uma sede em Nova York.

Aiola Island (Fonte: zoiotorto)
Esta obra-prima exclusiva possui uma área de solário, bar elegante e uma casa de café e também permite um acesso a atravessar o rio Mur de uma margem a outra.
Na parte II deste artigos mais pontes incríveis para admirar.



As pontes mais incomuns do mundo – Parte II

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...