terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As pontes mais incomuns do mundo – Parte II

Tianjin Eye, China

É uma gigantesca roda-gigante construída na Ponte Yongle sobre o rio Haihe. Pode levantar até 120 milhões de pessoas no ar. Tianjin Eye tem 120m de altura (110 metros de diâmetro), roda-gigante construída sobre a ponte sobre o rio Chihai Hai em Tianjin, na China.

Tianjin Eye (Fonte: zoiotorto)

A construção começou em 2007 e foi aberto ao público dentro em abril de 2008. A potência de rodas elétricas com 48 cápsulas, cada uma com capacidade de 8 passageiros, e leva 30 minutos para completar uma rotação, dando uma capacidade de 768 passageiros por hora.


Tianjin Eye (Fonte: zoiotorto)

Henderson Waves, Singapura


Hendeerson Waves (Fonte: zoiotorto)

A uma altura de 36 metros ou 12 andares a partir da estrada, é a maior ponte pedonal em Singapura. Ela se conecta Mount Faber Park e Telok Blangah Hill Park.

Hendeerson Waves (Fonte: zoiotorto)
A ponte tem uma forma de onda composta de sete costelas onduladas de aço curvo. As formas de ondas são iluminadas com luz LED sete horas na noite – duas horas diárias.

Tokyo Bay Aqua-Line, Japão


Tokyo Bay Aqua-Line (Fonte: zoiotorto)

A Baía de Tóquio Aqua-Line, também conhecida como a Trans-Tokyo Bay Highway, é uma combinação de túnel e ponte. Ele conecta a cidade de Kawasaki, província de Kanagawa com a cidade de Kisarazu em Chiba, e faz parte da Estrada Nacional 409. Com um comprimento total de 14 km, que inclui uma ponte de 4,4 km e 9,6 km do túnel debaixo d’água do quarto maior túnel subaquáticodo mundo.


Tokyo Bay Aqua-Line (Fonte: zoiotorto)

No ponto de cruzamento do túnel-ponte, há uma ilha artificial chamada Umihotaru com uma área de descanso composta por restaurantes, lojas e instalações de diversões. O ar é fornecido para o túnel de uma torre distinta no meio do túnel, que usa a constante de ventos da baía, quase como um fonte de energia. A estrada foi aberta em 18 de dezembro de 1997, após 31 anos de construção em um custo de 11,2 bilhões de dólares no momento da abertura. A Baía de Tóquio Aqua-Line reduziu a unidade entre Chiba e Kanagawa, duas importantes regiões industriais, 90-15 minutos.

Falkirk Wheel, Escócia


Falkirk Wheel (Fonte: zoiotorto)


Ela restabeleceu a navegabilidade em toda a Escócia sobre o histórico canal Forth & Clyde e o Canal da União Europeia. A Roda de Falkirk é um elevador giratório que liga o Canal Forth e Clyde com a União Europeia. É nomeado após a cidade vizinha de Falkirk, na Escócia central. Os dois canais foram previamente conectados por uma série de 11 eclusas, mas na década de 1930 estes tinham caído em desuso, foram preenchidos e terra aproveitada.


Falkirk Wheel (Fonte: zoiotorto)

A Comissão Millennium decidiu por regenerar os canais da Escócia central para manter contato com Edimburgo Glasgow mais uma vez. Os projetos foram apresentados por um bloqueio de ligação dos canais, com o desenho vencedor Falkirk Wheel. Como acontece com muitos projetos da Comissão Milênio, o site inclui visitantes de um centro contendo uma loja, café e centro de exposições.
Falkirk Wheel no trabalho (vídeo abaixo):

Ponte Banpo, na Coreia do Sul


Banpo (fonte: zoiotorto)

A Ponte Banpo é uma importante ponte no centro de Seul sobre o rio Han, na Coreia do Sul, ligando os distritos e Yongsan Seocho. Banpo Bridge está no topo da Jamsu Bridge, formando um “double deck” da ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu fica coberta com água e fica fechada. O andar inferior incorpora e bicicletas percursos pedestres que proporcionam fácil acesso ao Parque Hangang Banpo do lado norte do rio. Banpo é uma ponte de viga e foi concluída em 1982.
Banpo (fonte: zoiotorto)
A ponte tem 38 bombas de água e 380 bocais de ambos os lados, que levam 190 toneladas de água por minuto a partir do rio 20 metros abaixo do convés e rebentos até 43 metros na horizontal.
Bridge – Banpo no trabalho (vídeo abaixo):

Magdeburg Water Bridge, na Alemanha


Magdeburg Water Bridge (Fonte: zoiotorto)

Os alemães levaram mais de 80 anos para construir esta ponte de 918m sobre o rio Elba, perto da cidade de Magdeburg. Engenheiros tinham inicialmente concebido de unir as duas vias já em 1919, e em 1938 o barco e levante de âncoras Rothensee estavam no local, mas a construção foi adiada durante a Segunda Guerra Mundial. Após a divisão da Guerra Fria na Alemanha, o projeto foi colocado em espera indefinidamente pelo governo alemão do leste.

Magdeburg Water Bridge (Fonte: zoiotorto)
Com a reunificação da Alemanha e a criação de importantes rotas de transporte de água feita a Ponte água uma prioridade novamente. O trabalho começou em 1997, com a construção em seis anos e custa € 500 milhões. A ponte liga o porto de água agora de rede do interior de Berlim com os portos ao longo do rio Reno.




            As pontes mais incomuns do mundo – Parte I

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