Em julho do ano passado algumas enchentes que se sucederam em regiões do Paquistão deixaram um quinto do país debaixo d'água, dizimaram cerca de 2.000 pessoas e também trouxeram um fenômeno bastante incomum. Uma grande população de aranhas resolveram se abrigar em árvores durante esse período, porém, o fator curioso é que esses bichinhos fizeram um verdadeiro cobertor de teias sobres as árvores. Devido à inundação provocada pelas enchentes e ao fato de que o nível da água levou muitos meses para baixar, diversas árvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha.
(Fonte: bocaberta) |
Milhões de aranhas subiram nas árvores em busca de refúgio e envolveram-nas quase completamente, num emaranhado de teias que produziram um visual belo e assustador. Os ramos das folhas ficaram encapsulados em teias dando uma aparência bastante fantasmagórica às árvores que passaram a ser chamadas por alguns como árvores fantasmas.
(Fonte: dailymail) |
(Fonte: bocaberta) |
Foi a primeira vez que a população desta parte da província de Sindh, próximo a Karachi, havia visto este fenômeno, segundo relatos feitos ao Departamento para o Desenvolvimento Internacional do governo britânico.
(Fonte: bocaberta) |
(Fonte: bocaberta) |
O estranho fenômeno também trouxe outro fator interessante: os moradores das regiões atingidas pelas enchentes afirmaram que depois que as árvores ficaram cobertas de teias a quantidade de mosquistos, transmissores de malária, diminuíram consideravelmente. Muitos acreditam que esses mosquitos tenham ficado presos nas teias, o que, consequentemente, reduziria o risco da população local contrair malária, fator que seria positivo para os moradores da província de Sindh que já enfrentaram muitos problemas por conta da convivência com esses mosquitos.
(Fonte: bocaberta) |
(Fonte: bocaberta) |
0 comentários:
Postar um comentário