segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Contos mijinianos #4 - Pombos e anões

Desde pequeno, uma coisa que eu nunca tinha visto e sempre me deixou com a pulga atrás da orelha era se alguém já tinha visto um filhote de pombo ou um enterro de anão.

(Fonte: desciclopedia)


Todos nós já estamos habituados a ver somente pombos adultos sobrevoando os céus e fazendo caca na cabeça das pessoas, assim como também só costumamos ver enterros de pessoas com estatura normal. Já cheguei a pensar, por exemplo, que os pombos já nasciam adultos e os anões não morriam, eles depois de uma certa idade, simplesmente se transformavam em enfeite de jardim.
Para tirar essa dúvida resolvi procurar um vidente que mora no finalzinho da minha rua. Ele além de administrar uma igreja lá no centro da cidade, ele também trabalha como vidente e tarólogo nas horas vagas.
Marquei uma consulta com ele e fui em seu local de atendimento. O ambiente em que ele atende é um misto de tecno-brega com gótico-homossexual.
Perguntei a ele sobre a origem dos pombos e o destino dos anões e ele, sentado em frente à uma mesa, pôs a mão num celular de cristal (não era pra ser uma bola?) e após um tempo o celular toca:
Trriiiiimmm Trrriiiiimmm!!!
- Ó sim, agora posso ouvir as vozes do além!!!!!!!!!!!!!!! Me dêem a resposta para as nossas angústias!!!!
E eu pensando:
- Nossa que dramático...!
Depois de alguns minutos, ele me disse que recebeu a resposta de um tal Anacoluto. Quando ele me esclareceu o mistério dos pombos e dos anões, eu fiquei chocado, com essa fenomenal descoberta. Com certeza, quando eu revelar isso para o mundo, a ciência tomará novos rumos (tá bom). O segredo é o seguinte:
- Os anões nascem e vivem até o fim de suas vidas, só que ao invés de morrerem ou virarem enfeites de jardim, eles se transformam em pombos adultos!!! É isso mesmo que você ouviu! É por isso que nunca vemos filhotes de pombo e nem enterro de anão!!!
Trriiiiimmm Trrriiiiimmm!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...