quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mudando a percepção da realidade – Parte II

No artigo passado falei um pouco sobre a história do excelente artista plástico Ben Heine. Nessa segunda parte vou reproduzir uma entrevista de Heine feita para Simon Crisp (Newslite.tv) sobre o projeto Pencil Vs Câmera e mostrar mais alguns esboços desse interessante trabalho.


(Fonte: flickbr)

Sobre o Projeto:

B.H.: Eu poderia tê-lo chamado de "Desenho Vs Fotografia"ou "Vs Realidade da Imaginação " ...
Obrigado a todos pela grande feedback que vocês me enviaram. Esta série é nova e crescente a cada semana, por favor, voltem novamente para ver mais. Todos os elementos gráficos mostrados neste jogo (e na minha galeria no Flickr) vem do meu próprio estoque / produção. Eu fiz os esboços, tirei as fotos e as editei.

Primeiro trabalho de Heine para o projeto Pencil Vs Camera (Fonte: flickbr)
A Entrevista:

S.C.:Como que surgiu a idéia de Pencil Vs Camera?

B.H.: Eu tirava fotos e desenhava desde os 10 anos. A série Pencil Vs Camera não é senão o resultado de vários anos de exploração gráfica e uma consequência lógica da minha evolução artística. Mas a idéia real veio quando eu estava assistindo televisão e escrevendo uma carta, ao mesmo tempo, há algumas semanas. Ao ler minha carta antes de colocá-la no envelope, eu vi por trás do papel transparecer a imagem da televisão. Eu, então, percebi que seria ótimo fazer algo semelhante em uma única imagem que mostra duas ações diferentes.
Fui para fora e fiz o primeiro trabalho do Pencil Vs Camera, que é muito simples e mostra duas cadeiras com uma mesinha. Cerca de ¼ da cena é representada no papel, os outros ¾ acontece na foto. Portanto, esta é mais ou menos a forma como o projeto começou. Num outro trabalho tentei introduzir elementos estranhos no papel (como os dinossauros, OVNI's, duplo par de olhos ...) para contrastar com o realismo da foto.

(Fonte: flickbr)
S.C.: Como você escolhe as fotos que você usa?

B.H.: As fotos e desenhos, sempre vem do meu próprio estoque / produção. De alguma maneira eu considero a superfície da imagem como uma batalha entre o desenho e a fotografia e as ferramentas desta luta são os meus lápis e a minha câmera. Então, eu costumo escolher as fotos com um assunto marcante e uma ação específica. Também pode ser bom usar um cenário de fundo com um efeito muito simples e de baixa semântica e fazer tudo acontecer dentro do pequeno pedaço de papel.
A grande questão é que a fotografia e o desenho são duas formas diferentes de expressão, mas eles vão bem juntos e certamente têm o mesmo propósito: trocar uma idéia, uma emoção, um conceito ou uma mensagem.

(Fonte: flickbr)
S.C.: Como você escolhe o que adicionou nas imagens?

B.H.: Não há regras. Não deve haver. Imaginação e criatividade são a mola propulsora. É por isso que esta série é tão divertida de fazer. Você pode optar por tirar algo de uma forma realista ou um pouco louca. Eu, pessoalmente, prefiro mostrar coisas irreais sobre o papel porque a foto é um mero reflexo do mundo em que vivemos.
Notei que alguns trabalhos representam uma forte perspectiva sobre o papel e uma ilusão de bem e gera um impacto visual agradável quando ele coincide com as linhas principais do cenário de fundo. É muito emocionante para o espectador ignorar o que está realmente por trás do papel. É claro para mim que representa realmente a batalha entre o desenho e a fotografia, o que é toda a mensagem e o propósito da série.


(Fonte: flickbr)

S.C.: Quais são seus favoritos até agora?

B.H.: Eu realmente não tenho favoritos. Eu deixei o telespectador decidir o que ele prefere e eu só estou pensando nos meus próximos projetos.

S.C.: Que reação você teve com seus trabalhos até agora?

B.H.: Esta série teve um resultado muito positivo. Eu realmente não esperava por isso. Estou muito feliz dos bons feedbacks que eu recebi de todo o mundo. Eu acho e espero que esta técnica possa se tornar uma nova forma de expressão para todos. Então, boa sorte!

(Fonte: flickbr)


            Mudando a Percepção da Realidade - Parte I

1 comentários:

Anônimo disse...

I asked this because one of my friends siblings went to a lesser known university (San Francisco State) but did exceedingly well there and was able to get research experience. "So if it wasn't a problem then when he was doing it for y'all, why is it all of a sudden a problem now when he speak out on something that he don't like, and now you want to disown him from your entire organization That's a slave mentality.

A number of fashion designers buy up vintage clothing and rework it as "designer" clothing maybe I am splitting hairs but I personally see that more as curating than designing. 15:46.1 per cent of cases are male, while 53.3 per centare female. It appeared to be the worst loss of lives reported in weeks.In the rebel stronghold of Donetsk, rebel commander Eduard Basurin told the local media outlet Donetsk News Agency that one of its fighters was killed and MK Outlet two wounded in shelling by Ukrainian troops on Tuesday.The armed conflict in Ukraine industrial heartland has claimed more than 9,900 lives since it began in 2014.

If you didn't get a chance to see it for yourself (or just want to admire it again), here's a look at New Air Jordan Shoes some of the shots people snapped from around the world. Who haven't been convicted. 2017 Air Force 1 In Store Iron Bowl3. Soyez vigilants, notre Site peut contenir des liens vers des sites Cheap Nike Air Force 1 Web grs Cheap Yeezy Shoes Sale par des tiers ; ces liens ne vous sont proposs que pour votre agrment.

They are the ones risking their lives.The Yeezy Shoes For Sale Athletic projects Davidson as Jordan Shoes For Sale a firstor second rounder and as the 28th best prospect in the draft.. We are doing what we can to make this easier for our employees. We must guard against those who wish to use anonymity as a means to hide the truth, deride opponents or manipulate Coach Outlet Clearance public opinion..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...