quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arquivos Secretos – Parte II – Os documentos secretos franceses sobre UFOs

A França se tornou o primeiro país a abrir seus arquivos sobre UFOs em 2007, quando o Centro Nacional Francês de Estudos Espaciais revelou um website documentando mais de 1.600 avistamentos que abrangem um período de cinco décadas. Os arquivos on-line passaram a ser atualizados à medida que novos casos surgiam. Tais arquivos incluem catálogos que relatam casos minuciosamente detalhados  de OVNIs que vão desde aqueles facilmente descartáveis até aqueles que continuam a causar perplexidade, mesmo nos mais céticos dentre os cientistas. Também foram publicadas fotos de possíveis UFOs, relatos de testemunhas oculares, jornais de campo e documentos inter-governamentais sobre os avistamentos. Dentro de três horas após a postagem dos primeiros casos, o servidor web da agência espacial francesa caiu por causa da enchente de internautas que procuraram os primeiros vislumbres dos arquivos oficiais do governo sobre UFO.

(Fonte: listverse)


"É um primeiro mundo. Os dados que nós estamos liberando não demonstra a presença de seres extraterrestres, mas também não demonstra a impossibilidade da presença de tal", disse Jacques Patenet, um engenheiro aeronáutico que lidera o “Grupo para o Estudo de Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados”.
Mais conhecidos como OVNIs, os UFOs sempre geraram intenso interesse junto às teorias de conspiração sobre inúmeros segredos governamentais acerca dos possíveis contatos com seres de outros planetas e do acobertamento militar da existência de tais seres, devido ao alarme que poderia causar à população diante de assunto tão delicado.

(Fonte: giddybloom)


"Casos como o de uma senhora que relatou ter visto um objeto que parecia um rôlo de papel higiênico voando claramente não vale a pena investigar”, disse Patenet, mas muitos outros avistamentos envolvendo múltiplas testemunhas - e pelo menos um caso envolvendo milhares de pessoas em toda a França - e as provas, tais como marcas de queimaduras e rastreamentos de radares mostrando padrões de vôo ou acelerações que desafiam as leis da física são levados muito a sério.
Uma falange de guardas de segurança formaram uma barreira na frente da sede da agência espacial (CNES), onde o anúncio do website foi feito. “Dos 1.600 casos registrados desde 1954, quase 25% são classificados como "tipo D", o que significa que apesar dos dados bons ou muito bons e testemunhas credíveis, somos confrontados com algo que não podemos explicar", disse Patenet.

(Fonte: hyper)


Em 08 de janeiro de 1981, nos arredores da cidade de Trans-en-Provence, no sul da França, por exemplo, um homem que trabalha em um campo relatou ter ouvido um som estranho de assobio e avistou logo em seguida um objeto voador em forma de pires com cerca de 2,5 metros (oito pés) de diâmetro sobrevoando o campo a cerca de 50 metros de distância. Quando o disco decolou o homem contou à polícia que, quase imediatamente, a proximidade com o objeto lhe deixou marcas de queimaduras. Os investigadores tiraram fotos e, em seguida, as amostras coletadas foram analisadas, porém até hoje nenhuma explicação satisfatória foi feita.

(Fonte: colinandrews)


Um dos casos mais interessantes incluídos nos arquivos aconteceu em 29 de agosto de 1967. Um menino de 13 anos e sua irmã de 9 anos de idade foram tomar conta de vacas de sua família perto da aldeia de Cussac quando o menino viu "quatro pequenos seres pretos" com cerca de 47 centímetros de altura. Pensando que eram outros jovens, ele gritou para a irmã, "Oh, existem crianças negras!" Mas enquanto eles observavam, os quatro seres começaram a se agitar e subiram para o ar, entrando no topo do que parecia ser uma nave espacial redonda, sobre 15 pés de diâmetro, que pairava sobre o campo. No momento em que o OVNI começou a subir, um dos passageiros surgiu a partir do topo e voltou ao chão para agarrar alguma coisa, então voou de volta para a esfera. A esfera "foi se tornando cada vez mais brilhante" antes de desaparecer com um som assobiado e deixou "um forte odor de enxofre após a partida". As crianças correram para casa em lágrimas e seu pai chamou a polícia local que “observou o odor de enxofre e a grama seca no lugar onde as crianças relataram que a esfera decolou".

(Fonte: dw-world)


Em outro caso curioso, aproximadamente 1.000 testemunhas disseram ter visto luzes piscando no céu em 05 de novembro de 1990, só que desta vez tinham simplesmente visto um fragmento de foguete caindo de volta à atmosfera terrestre.
As respostas de Patenet às perguntas sobre a evidência da vida fora da Terra inflamavam ainda mais as suspeitas daqueles que estavam convencidos de que o governo estava segurando algo: "Nós não temos a menor prova de que extraterrestres estejam por trás dos fenômenos inexplicáveis". Mas então acrescentou: "Também não temos a menor prova de que eles não estejam."
Rascunho sobre descrição de OVNI (Fonte: mirror.co)

(Fonte: spacescan)


Nos campos do CNES surgem entre 50 e 100 relatórios de OVNIs todo ano, geralmente escritos pela polícia. “Destes, 10% são objetos de investigações ‘in loco’”, disse Patenet. Outros países coletam dados mais ou menos sistemáticos sobre objetos voadores não identificados, notadamente na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, onde a informação pode ser requisitada, dependendo do caso e de acordo com a “Lei de Liberdade de Informação”. "Mas decidimos seguir por outro caminho e tornar disponível ao público todas as informações sobre este tema”, afirma Patenet. O objetivo era tornar mais fácil para os cientistas e outros usuários da informação o acesso a dados de pesquisa sobre UFOs.
O site em si - que já caiu diversas vezes devido ao grande número de acessos, o que torna o tráfego pesado - é extremamente bem organizado e completo, mesmo incluindo cópias digitalizadas de relatórios policiais.

OVNI deixando rastros de luz (Fonte: msnbc)


O governo francês foi o primeiro a lançar este tipo de informação ao público. Posteriormente, em 2008, a Grã-Bretanha também liberou seus arquivos para consulta do público em geral. Você pode ir no site francês aqui e no site do Reino Unido podem ser encontrados aqui.



            Arquivos Secretos – Parte I – O estudo dos gêmeos idênticos separados


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...